A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dra. Leuda Dávalos, e a conselheira federal do Acre e diretora da Secretaria Geral do CFM, Dra. Dilza Ambros Ribeiro receberam, nesta segunda-feira, 8, a visita da assessora especial do gabinete da vice-governadora Mailza Assis da Silva, Francinete Barros. O motivo da visita foi um convite especial: participar de uma revista em homenagem às mulheres, com lançamento previsto para maio deste ano.

O projeto, fruto de uma colaboração entre o Conselho Regional de Administração e o gabinete da vice-governadora, tem como objetivo destacar e celebrar a presença feminina em diversos setores da sociedade, reconhecendo suas contribuições e conquistas em posições de destaque.

“Com certeza, a doutora Dilza e doutora Leuda são personagens que não podem ficar fora da revista. Essa vai ser uma edição especial, que visa abordar os avanços das mulheres nos últimos 20 anos, desde o Executivo e Legislativo até o Judiciário, a sociedade civil organizada e o empreendedorismo. Ou seja, este projeto visa reconhecer e apoiar as mulheres que estão à frente de grandes pastas e espaços de poder. É uma forma de celebrar suas conquistas e inspirar outras mulheres a seguirem seus passos”, afirmou Francinete.

Doutora Dilza Ambros Ribeiro, destaque na medicina brasileira, que conquistou uma posição única como a primeira representante dos médicos do Acre a assumir um lugar na diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM), como secretária-geral da autarquia, expressou sua gratidão pelo convite. “É uma honra participar deste projeto e compartilhar um pouco da minha trajetória. Espero que minha história possa inspirar outras mulheres.”

Já Dra. Leuda Dávalos, em seu terceiro mandato como presidente do CRM-AC e com uma carreira marcada pelo compromisso com a medicina e a comunidade, também recebeu o convite com entusiasmo. “Participar deste projeto é uma oportunidade única de destacar o papel das mulheres na sociedade atual. Estou honrada em fazer parte desta iniciativa.”