A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre, Dra. Leuda Dávalos participou, nesta quarta-feira (9), da reunião entre a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) e presidentes dos conselhos regionais do país. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o encontro mensal tem sido realizado por videoconferência.

Durante o encontro, a diretoria do CFM reforçou sobre iniciativas recentemente disponibilizadas pelo Conselho Federal de Medicina a todos os médicos brasileiros, de forma gratuita, que são: o CERTIFICADO DIGITAL e a nova plataforma de PRESCRIÇÃO ELETRÔNICA.

No caso do Certificado Digital do CFM em nuvem, registrado e no padrão ICP-Brasil, todos os médicos que estiverem adimplentes no sistema conselhal já podem fazer a solicitação diretamente no CRM. A ferramenta é utilizada para assinar virtualmente atestados, prescrições, relatórios, pedidos de exames e outros tipos de documentos médicos, sempre com muita segurança. Acesse o site certificadodigital.cfm.org.br e confira essas e outras utilidades.

Junto com a certificação digital gratuita, o CFM desenvolveu a nova plataforma de prescrição eletrônica, onde o médico pode fazer a prescrição diretamente na plataforma e enviá-la por e-mail ou whatsapp para seu paciente. A plataforma também é totalmente gratuita e tem validade em todo o território nacional. Para saber todos os detalhes, acesse prescricaoeletronica.cfm.org.br.