reuniao-cfm-video

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos, participou, nesta quarta-feira (15), da 6ª reunião entre a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) e presidentes dos conselhos regionais do país. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o encontro foi realizado por vídeo conferência.

As ações do CFM em relação à COVID-19, o funcionamento dos CRMs durante a pandemia, teleconsulta, preenchimento da Declaração de Óbito em casos de Covid-19 e a posição do CFM com relação à antecipação de colação de grau para os acadêmicos de medicina para atuarem no combate à pandemia foram alguns dos assuntos debatidos na reunião.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, desta vez, em um formato um pouco diferente, por meio de vídeo conferência. Os presidentes dos CRMs, ou seus representantes, puderam apresentar as suas demandas e debater com a diretoria do CFM. Diante desse momento de pandemia, os assuntos foram mais voltados às medidas relacionadas à Covid-19 e, mais uma vez, ficou demonstrado que o sistema conselhal segue unido pela defesa do ato médico e segurança do trabalho desses profissionais”, afirmou a presidente do CRM-AC.

Outro tema discutido a reunião foi a realizações de perícias médicas pelos médicos legistas em Unidades Básicas de Saúde e em Unidades Mistas de Saúde, quando a Polícia Técnica Científica na localidade não possuir espaço adequado para o exame pericial.