Homenagem ocorreu na terça-feira (11)

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos, recebeu Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Brasileia, durante sessão na terça-feira (11). A homenagem também foi feita aos médicos Tufic Saadi Filho e Leodir Saadi.

Leuda Dávalos nasceu no Seringal Porto Carlos, na cidade de Brasileia, fato que, segundo o vereador Charbel Reis, motivou o convite.

“Ela é filha de Brasileia e, mais importante ainda, nasceu no seringal, teve muita dificuldade para estudar e se formar na carreira de medicina. Além disso, mesmo atuando em Rio Branco, ela sempre tem um carinho especial quando se depara com pessoas de Brasileia nos hospitais”, falou.

A moção foi considerada pela médica uma grande honra e reconhecimento pelo trabalho desempenhado no estado. Para ela, presidir o CRM-AC é uma grande responsabilidade e compromisso na luta pela profissão, que é tão importante para o bem da população.

“Como presidente do CRM, quero ser inspiração para outros médicos. O conselho pode ser dirigido por qualquer um que exerça a medicina de forma digna e voltada para a sociedade. Estar à frente de uma autarquia federal formada por um colegiado de 40 pessoas, representando os médicos do Acre, é realmente uma honra, mas uma grande responsabilidade com a classe”, acrescentou.

Presidente do CRM-AC recebeu homenagem na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação/Câmara)