Visita foi para dar orientações sobre como a clínica deve proceder para se regularizar junto ao CRM-AC

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos, visitou a Clínica Renal, inaugurada recentemente na capital acreana, Rio Branco. Na oportunidade, a presidente, acompanhada do funcionário do Departamento de Fiscalização do CRM-AC, Janderson Ribeiro, deu orientações a respeito de como a clínica deve proceder para se regularizar junto ao conselho.

Os proprietários do local mostraram todas as salas e apresentaram os equipamentos que estão sendo utilizados no atendimento dos pacientes portadores de doenças renais crônicas. Segundo eles, a ideia é que a unidade passe a atender também pessoas encaminhadas pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

Visita à Clínica Renal, em Rio Branco

“A população vem crescendo e envelhecendo e a gente vê também o crescimento das doenças renais de forma exponencial. Por isso, pensamos em um espaço para dar uma qualidade de vida e de assistência à saúde boa para esses pacientes. Então, a clínica tem esse foco, de humanizar, fazer um atendimento integral ao paciente com doença renal. Nosso objetivo vai ser um atendimento misto, saúde suplementar e SUS. A gente pretende em breve estar oferecendo isso para o SUS”, disse o nefrologista Ricardo Sena.

Ao final da visita, a presidente do CRM-AC parabenizou o grupo pelo empenho em oferecer um serviço pensando no conforto e acolhimento dos pacientes e dos profissionais de saúde que vão atuar no local. “Estamos satisfeitos em ver que o grupo não mediu esforços em proporcionar o melhor para o atendimento dos pacientes de doenças renais crônicas”, afirmou.

Estação de Tratamento de Água da Clínica Renal