visita-upaczs2

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Dra. Leuda Dávalos, aproveitou a ida à cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, durante a programação da Semana dos Médicos para visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A unidade foi inaugurada em novembro do ano passado e tem capacidade para atender diariamente em torno de 200 pacientes.

“É uma UPA porte II, eles têm equipe completa, assim como todas as unidades que visitamos em Cruzeiro do Sul, com gerente-geral e gerente de assistência. Estou super feliz, todas as unidades estão com diretor clínico e diretor técnico, em cada unidade que chegamos, fomos recebidos por toda equipe, e com muitos profissionais jovens. Fiquei muito contente com esses meninos que se formaram na Universidade Federal do Acre e vieram para Cruzeiro do Sul trabalhar na linha de frente da pandemia, e estão sendo elogiados pelos gestores, pela coragem e bravura de assumir essa responsabilidade tão grande para alguém tão jovem e recém formado. Então, é motivo de orgulho para todos nós”, disse a presidente.

visita-upaczs1

A unidade tem como diretor técnico Ozianndenny Câmara, o doutor Abegno Gadelha como diretor clínico e o doutor Lucas Carvalho Dantas, como vice-diretor clínico. O gerente geral é Macson Rosas, a gerente de assistência é Elane Furtado e Cleisson Costa é o gerente administrativo.

“Para nós é uma satisfação receber a presidente do CRM para conhecer um pouco a nossa unidade, que completa seu primeiro ano no próximo mês. Estamos de portas abertas a todos os conselhos de classe da área da saúde. No dia 18, Dia do Médico, fizemos um café da manhã para agradecer a cada um deles e graças a Deus a gente tem uma ótima relação. Acredito que a importância deles dentro da nossa unidade é vital para o funcionamento e nós, como gestores, procuramos cada vez estar motivando para que esse trabalho tão importante que executam para nossa população seja cada vez melhor”, afirmou o gerente geral da UPA, Macson Rosas.

visita-upaczs3