Seguindo com a agenda de fiscalizações na região do Vale do Juruá, a equipe do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) esteve, nesta sexta-feira (24) em quatro unidades de saúde da cidade de Rodrigues Alves, no interior do Estado.

A ação faz parte do cronograma do CRM-AC para o ano de 2022 e foi realizada pelo vice-presidente presidente do CRM-AC, Dr. Alan Areal, e pelos conselheiros Dr. Marcos Roberto, Dr. Marcos Araripe e Dr. Thiago Gonçalves, acompanhados de funcionários do Conselho.

Entre as unidades vistoriadas estão: Unidade Mista de Rodrigues Alves; UBS Padre Teodoro Arnds; USF Eutália Paula Oliveira; e a USF Josina de Oliveira Moura, em local de difícil acesso na zona rural. A equipe também visitou a unidade fluvial do município, mas estava fechada e, por isso, não foi possível realizar a fiscalização. Para chegar em algumas unidades, foi preciso percorrer quilômetros em ramais e em meio à chuva forte.

Relatórios serão elaborados e, em seguida, enviados à Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde para as devidas providências.