fieac4

O Presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre, Dr. Virgilio Prado, a convite do presidente do Conselho Regional de Administração do Acre, Fábio Macêdo, participou, no último dia 2 de maio, da primeira reunião de presidentes de conselhos de classes do estado do Acre. Foi firmado compromisso de parceria e cooperação entre os conselhos para tratar dos assuntos comuns a todas as autarquias, em especial o trato com governantes, gestores públicos e representantes políticos. Houve também a apresentação do projeto de lei estadual que obriga a administração pública a contratar somente profissionais que estejam regularmente inscritos nos conselhos de classe.

Compareceram à reunião representantes de 13 conselhos, além do vereador Rodrigo Forneck e dos deputados estaduais Heitor Júnior e Eliane Sinhasique. O projeto de lei supracitado foi discutido com os representantes do poder legislativo buscando a sua viabilidade e celeridade na tramitação.

Com a parceria firmada entre os conselhos de classe, as reuniões devem passar a ter caráter regular, possibilitando a permanente discussão dos problemas e busca por soluções comuns a todas as categorias profissionais.