homenagem-czs

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) fechou a programação da Semana dos Médicos com uma homenagem aos profissionais que atuam na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Estado, pelos 15, 20 e 45 anos de profissão. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (22), no Hospital do Juruá.

Entre os médicos que homenageados estão Dr. Francisco Albino, Dr. Theobaldo Dantas, Dra. Alba Dantas e Dr. Reginaldo dos Santos pelos 15 anos de atuação na medicina no Estado. Além do Dr. Laurence Alvarez e Gustavo Adolfo pelos 20 anos de profissão e doutores José Alberto e Manoel Correia pelos 45 anos de trabalho.

As homenagens foram entregues pela presidente do CRM, Dra. Leuda Dávalos que percorreu as cidades do interior do Estado durante esta semana. Na última segunda-feira (19), a presidente esteve em Brasileia entregando as homenagens aos médicos da região do Alto Acre. Na quarta (21) iniciou a viagem para a região do Juruá, parando na cidade de Feijó para entregar uma placa à médica Sirlândia Maria Oliveira de Brito, pelos 15 anos de profissão e ao médico Josiane Ferreira pelos 20 anos.

“Fizemos questão de vim pessoalmente entregar essas homenagens a esses profissionais que dedicaram tantos anos a essa profissão tão importante e à população do nosso estado. Hoje queremos agradecer não só a eles, mas a todos os médicos pela coragem e dedicação com que sempre trabalham. A pandemia evidenciou ainda mais o quão esses profissionais são essenciais e estão onde a sociedade precisa, mesmo diante de todas as adversidades. São profissionais que além de parabéns merecem todo respeito e, acima de tudo, valorização”, disse a presidente.

homenagem-czs3

Semana do Médico

Em todo estado 116 médicos foram homenageados este ano por terem completado 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45 e 50 anos de profissão, sendo exemplos de ética, responsabilidade, compromisso e profissionalismo para toda classe médica.

As homenagens iniciaram na terça-feira (13) com a entrega das medalhas para os médicos Maria Neuma Santiago Machado de Almeida e José Furtado de Medeiros, que completaram cinco décadas de atuação e também para a conselheira federal do CRM-AC, Dra. Dilza Ambro, que completou mais de 35 anos de trabalho.

homenagem-czs1 1

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o CRM-AC precisou adaptar a programação da Semana dos Médicos para evitar aglomerações e garantir segurança dos homenageados. Por isso, alguns médicos receberam suas homenagens em casa, outros na sede do Conselho em horários alternados e os do interior em solenidades nas unidades de saúde.

Do total de homenageados com medalhas e placas, dois são médicos que completaram 50 anos de profissão, 47 comemoram 15 anos de profissão; 28 com 20 anos de atuação; 7 com 25 anos; 6 com 30 anos de profissão; outros 6 com 35 anos; 12 com 40 anos e 8 com 45 anos de inscrição no CRM.