O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) entregou nesta segunda-feira (3) a carteira profissional a quatro novos médicos. A solenidade foi conduzida pela presidente, Dra. Leuda Dávalos e pelos conselheiros diretores: Dr. Virgilio Prado, Dra. Thereza Neuma e Dr. Ricardo Mantilla, acompanhados do assessor jurídico, Dr. Mário Rosas.

Entre os médicos que receberam a carteira estão:

• – Maria Caroline da Silva Wiciuk
  • – Sthefano Matheus Tomé Bandeira
  • – Anderson Ribeiro de Souza
  • – Tomás Reynaldo Román Ramírez

A presidente do CRM iniciou a cerimônia dando as boas-vindas aos profissionais e falou brevemente sobre a atuação do Conselho, principais atividades desenvolvidas e disse que a autarquia está sempre à disposição dos médicos.

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS

“Sabemos da importância desse momento para cada um de vocês, tanto para os médicos, como para seus familiares, que acompanharam de perto toda essa caminhada, que não é fácil. O Conselho está sempre com vocês, atuamos incansavelmente com fiscalizações nas unidades de saúde de todo o estado para buscar melhores condições de trabalho e, consequentemente, de assistência à saúde da população. Desejo a vocês uma ótima carreira, pautada na ética, no profissionalismo, amor pela medicina e respeito aos pacientes”, disse a presidente.

Os demais conselheiros falaram sobre a importância de os profissionais seguirem o que diz o Código de Ética, de valorizarem a relação médico-paciente, além de terem atenção no preenchimento adequado do prontuário médico e se atentarem às regras da publicidade médica, bem como como o compromisso com a anuidade do Conselho, que é um tributo.

O médico Anderson Ribeiro de Souza foi acompanhado dos pais e irmãs receber a carteira. Natural de Boca do Acre (AM), ele é formado na Bolívia e passou pelo processo de revalidação.

“É muito gratificante esse momento, Um sonho que durou 10 anos. Fui para a Bolívia em 2012 e, desde então, fiquei lutando para revalidar, tive períodos com muitas dificuldades, inclusive, financeira, mas graças a Deus no final deu tudo certo. Estou muito feliz”, disse o novo médico.