O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou nesta quarta-feira, 20 de março, uma solenidade para a entrega de carteira profissional a 13 novos médicos, formalizando assim sua entrada no exercício da medicina no estado.

A cerimônia foi conduzida pela presidente do CRM, Dra. Leuda Dávalos, pela conselheira federal do Acre e diretora da Secretaria Geral do Conselho Federal de Medicina, Dra. Dilza Ribeiro, além dos conselheiros diretores Dr. Marcos Parente e Dr. Alan Areal.

CONFIRA TODAS AS FOTOS

Dra. Leuda Dávalos, expressou sua gratidão pela presença de todos e deu as boas-vindas aos novos médicos, parabenizando-os pela conquista. “É com grande satisfação que recebemos vocês neste momento tão importante. Que este seja apenas o início de uma carreira brilhante, repleta de aprendizado e realizações. Saibam que o Conselho Regional de Medicina do Acre está aqui para apoiá-los em cada passo do caminho”, afirmou a presidente.

A conselheira federal pelo Acre, Dra. Dilza Ribeiro, iniciou sua fala destacando a história e as atribuições dos Conselhos de Medicina, enfatizando a importância de os novos médicos seguirem os preceitos do Código de Ética Médica. Ela também se colocou à disposição para ajudar e orientar os profissionais, ressaltando que a medicina é sobre cuidar das pessoas e manter um relacionamento de confiança com os pacientes.

O vice-presidente, Dr. Marcos Parente, parabenizou os novos médicos desejando sucesso em suas jornadas profissionais, destacando o apoio contínuo do CRM-AC. “Saibam também que nós estamos aqui representando a todos vocês, cumprindo o papel de defender o exercício da medicina no Estado, de defender também condições de trabalho adequadas, através das nossas fiscalizações e relatórios que enviamos ao poder público para que tomem as devidas providências. Desejo então muito sucesso e não abram mão das nossas prerrogativas de diagnostica e de tratar.”

Dr. Alan Areal, ao parabenizar os novos médicos, também reforçou a importância das atribuições de fiscalização do CRM e desejou sucesso em suas carreiras.

Entre os novos médicos, Dra. Sherlles Silvestre da Silva, natural de Rio Branco, expressou sua emoção e gratidão por alcançar esse marco significativo em sua vida. “É muito gratificante, é muito emocionante mesmo. Foi o estado que eu nasci, onde eu me criei e cresci. E me formar por aqui e receber a carteira do Conselho daqui é muito emocionante, é muito gratificante. E agora é fazer minha residência e cuidar das pessoas”, compartilhou Dra. Silva.