Os médicos registrados do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) podem enviar sugestões e apontamentos sobre a Resolução CFM nº 2.227/2018, que define os critérios da prática da telemedicina no Brasil. As mensagens – individuais ou coletivas – devem ser enviadas por e-mail: imprensacrmac@crmac.org.br.

A resolução que discorre sobre a telemedicina foi publicada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), ainda na quarta-feira (6), no Diário Oficial da União, com previsão de entrar em vigor em maio deste ano. No mesmo dia, em Brasília (DF), a diretoria da autarquia se reuniu com os presidentes dos 27 conselhos regionais do país.

Como resultado da reunião, após intensa discussão, foi acordado um prazo de 60 dias para que conselhos, entidades médicas e a categoria enviem propostas para o aperfeiçoamento da norma. O CFM garantiu que as sugestões vão ser analisadas, podendo ser modificada a resolução.

NOTA CONJUNTA DOS CONSELHOS REGIONAIS DE MEDICINA SOBRE A RESOLUÇÃO n° 2227/2018

CFM define prazo para que conselhos enviem propostas de aperfeiçoamento da telemedicina