Conselho Regional de Medicina do Acre realiza vistoria em setor de arquivo da FUNDHACRE

Assessoria CRM/AC

Fiscalização realizada pelo Dr. Marcos YomoraO Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC) realizou na ultima segunda-feira, 05, fiscalização no Serviço de Arquivo Médico e Estatística do Hospital das Clínicas com intuito de verificar o andamento e as condições da unidade.

A vistoria foi realizada pelo Conselheiro e 1º Secretário do CRM/AC - Dr. Marcus Vinicius Shoiti Yomura, acompanhada da diretora técnica do Hospital das Clínicas (FUNDHACRE), Dra. Sophia Trovão de Carvalho e do membro do setor de fiscalizações do Conselho, Janderson Ribeiro.

Na oportunidade, o Conselheiro verificou, in loco, as condições de arquivamento, estrutura do local, fluxograma, além de verificar as condições dos documentos arquivados. De posse das informações, será elaborado um relatório com todos os apontamentos verificados durante a visita que será encaminhado para a direção do Hospital das Clínicas (Fundhacre), Ministério Público Estadual (MPE/AC) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

As fiscalizações nas unidades de saúde públicas e privadas são realizadas periodicamente, obedecendo um cronograma estabelecido pelo Conselho. Os conselheiros realizam visitas periódicas na Capital e nos municípios do interior, garantindo assim, mais qualidade à saúde oferecida à nossa população.

Os problemas identificados são informados aos gestores para que possam solucionar. A intenção é que as unidades possam funcionar de acordo com a legislação.