‘Sonho realizado’, diz médica formada na Bolívia ao receber registro no CRM-AC

Médica Jucielly Ribeiro recebe registro

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) entregou, na noite da terça-feira (30), o registro profissional da médica Jucielly Ribeiro, formada pela Universidad Cristiana de Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. O ato de entrega foi feito pela presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos.

Jucielly conta que chegou a se formar em análise de sistemas na Universidade Federal do Acre, mas o sonho de cursar medicina falou mais alto. Natural de Brasileia, a médica venceu as dificuldades e, atualmente, trabalha no estado por meio do Programa Mais Médicos.

“Sempre quis fazer medicina. Fui para Santa Cruz, abandonei meu trabalho de analista e consegui me formar. Hoje, para mim, receber o registro significa um sonho realizado. Poucas pessoas têm o privilégio de dizer que realizaram um sonho. Estou no Mais Médicos, que não precisa do CRM, mas agora vou seguir minha carreira com meu registro, como a profissão exige”, relata.

A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, que também é de Brasileia e formada na Bolívia, fala que receber o registro profissional é um momento único na vida do médico. Ela revela que, por conhecer Jucielly desde a infância, a entrega da carteira foi ainda mais especial.

“Eu sei o quanto é importante para eles e para as famílias, principalmente a turma que estudou na Bolívia. Passei pela mesma experiência, sei que é muito difícil. A conquista deles é uma conquista minha também. Eu conheço a Jucielly desde criança, era minha vizinha, então é muita felicidade”, acrescenta a médica.

Médica Jucielly Ribeiro recebe registro

Médica Jucielly Ribeiro recebe registro no CRM-AC